Skip to content Skip to footer
EN PT ES
Plantação de Igrejas

De igrejas monumentos para igrejas movimento

Residência de Plantação de Igrejas

A Residência ACTS é uma jornada de formação de plantadores de igrejas que plantam igrejas?

A Residência ACTS de Plantação de Igrejas cobre uma gama de tópicos que você precisa entender para lançar uma igreja saudável e reprodutiva:

  1. Visão, missão, valores e medidas
  2. Pesquisa e análise demográfica/geográfica
  3. Recrutar líderes
  4. Processos de fazer discípulos e desenvolvimento da equipe de liderança
  5. Plano de discipulado
  6. Construindo Equipes de Ministério
  7. Lançamento de Pequenos Grupos
  8. Orçamento e sistemas financeiros
  9. Equipe de Marketing, divulgação, Instalações e equipamento
  10. Lançamento do culto público
  11. Organização da igreja
  12. Reprodução de líderes

Se você está considerando a plantação de igrejas, você DEVE passar por este programa!

Você sairá com uma estratégia escrita contextualizada para cada tópico, revisada por seus colegas e instrutores.

Próximo Encontro de Formação

Days
:
Hours
:
Minutes
:
Seconds

Playbook ACTS

Playbook ACTS é um catálogo dos principais temas de formação de líderes para Plantação de Igrejas. Mais  de cem plantadores no Sul do Brasil que passaram pela Residência de Plantação de Igrejas (ACTS) puderam contribuir para que pudessemos disponibilizar pra você o que há de melhor para o desenvolvimento de grupos bases de plantação de Igrejas. Esse playbook contem os 26 temas mais utilizados pelos plantadores de igrejas. Todos eles em formato de estudo indutivo para um melhor aproveitamento dos encontros de formação. 

Ore pelos plantadores
Exemplo Teste01
Necessidade de obreiros; estabelecimento de restaurantes - Ao me encontrar em Nova York, no inverno de 1901, recebi informações com respeito à obra naquela grande cidade. Noite após noite, foi-me mostrada a conduta que nossos irmãos…
Exemplo Teste02
Pessoas honestas da cidade precisam ser alcançadas - E aqui está Nova York, a grande cidade perversa. Quem se sentiu responsável por esse campo? Quem sentiu a necessidade de negar o eu para que a obra…
Exemplo Teste03
Milhares esperando ouvir a mensagem - Há, em Nova York, muitos que se acham maduros para a ceifa. Nessa grande cidade há milhares que não dobraram os joelhos a Baal. Disse o anjo: “Eis aqui vos…
Exemplo Teste04
A preciosa Bíblia é o jardim de Deus, e Suas promessas são os lírios, e as rosas, e os cravos. — The Review and Herald, 19 de Março de 1889. Como eu desejaria que todos…

Suporte para projetos de plantio

Não queremos plantar igrejas, queremos plantar um movimento de igrejas que plantam igrejas.

 Essa frase impactou a minha mente em 2013 num encontro de líderes interestaduais que ocorreu em São Paulo. Isso era muito grande, audacioso e requereria muita dependência do Espírito Santo. Afinal, é Ele quem dá o crescimento (1 Co 3:6). É algo extraordinário pensar que Deus está levantando pessoas do mundo inteiro imbuídos com o mesmo propósito de ver uma rede de compartilhamento da visão de plantar igrejas que plantam igrejas.

Quando lançamos as primeiras bases para esse movimento não tinhamos a ideia onde isso iria dar, desejava-mos apenas ver acontecer algo realmente reproduzível, sustentável e com fundamento. Éramos conscientes do senso de que a Igreja Adventista é um movimento missionário e tornar isso mais real na vida de líderes, pastores e igrejas se tornou um objetivo altruísta. Compartilhar essa visão é a nossa vocação. 

RePlante

Sem missão não há movimento e a comunidade morre uma morte do espírito muito antes de morrer de uma morte física.  

Quando o DNA/ ethos de movimento missionário é perdido, a igreja esquece os princípios e valores que a torna um corpo enviado em missão com Deus.  O que se decorre disso é a morte da liderança bíblica, do engajamento missionário e a sacralização, disfunção das estruturas eclesiais. Recuperar esse ethos é nossa missão para igrejas que já morreram e nem sabem disso! 

Copyright © União Sul Brasileira – 2020